ISBN: 9788565765015
Editora: Seguinte
Páginas: 368

Ano: 2012


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.




O mundo é dividido em castas, do 1 ao 8, na qual a primeira pertencem os mais ricos e a ultima os mais pobres.
América faz parte da casta 5, a casta dos artistas e músicos, por isso ela canta e toca instrumentos como piano e violino.
Após a guerra surgiu Illéa, a qual é governada pelo rei Clarkson. Quando o príncipe chega a maioridade há uma seleção, na qual é escolhida uma menina comum de cada província do país (35 no total) para disputar o coração do nosso príncipe e a coroa.


A mãe de América vê nisso uma oportunidade de ouro e insiste para que a filha ao menos se inscreva, porem América namora Carter e não tem nenhum interesse em se separar dele, pelo contrario ela pensa em casamento.
Mas para sua surpresa, Carter termina com ela, ela acaba se inscrevendo e sendo escolhida para participar da Seleção.
É maravilhoso e gostoso de se ler o começo e o desenvolvimento da amizade de America e Maxon, os dois ficam bem próximos e é ai que você começa a pensar que um romance vai surgir, MAAAS quem surge na verdade é Carter, como um dos guardas do castelo.


E agora como sera que o coraçãozinho de America fica?
Este é o primeiro livro da Saga e eu me vi tal envolvida, tao apaixonada pela trama e pelos personagens que li os 3 primeiros livros em apenas 1 semana.
Muitas vezes América me irritou por causa da indecisã
o e teimosia dela, quando o que era obvio estava bem na sua frente, mas ao mesmo tempo me apaixonei por ela e por Maxon. Na época em que li me identifiquei com ela em muitas coisas então acho q isso me fez gostar mais ainda do livro. 

É bem legal também a raivinha que a gente passa a ter de algumas das selecionadas, afinal são 34 mulheres a mais..da pra ter bastante briguinha e implicância.
A editora foi fantástica, a capa é linda linda linda, não encontrei nenhum erro e ainda por cima eles lançaram a coleção em capa dura 😍😍😍😍. Nem preciso dizer o quanto me conquistou né.
É uma leitura bem levinha e também tem suas partes rebeldes criticando o governo e a desigualdade. Muito bom o livro e super indico. 
Parabéns a nossa Kiera Cass por ter feito uma história tao maravilhosa, fofinha e linda.


Ah, e não se esqueçam que está rolando um sorteio aqui no blog deste livro!
http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/2016/07/sorteio.html


10 Comentários

  1. Oiii Luana

    Quando a gente lê a sinopse de A Seleção parece até ser um libro basiquinho, mas quando a gente começa a ler não dá pra dizer o que prende a gente tanto nessa história. Eu meio que devorei esse livro em horas e não esperava gostar tanto, da série toda ja li os 3 primeiros mas esse continua sendo meu favorito.

    Beijos

    Un Blog Litteraire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente acha que vai ser um livro bobinho, mas ele envolve a gente.
      Li apenas os 3 primeiros também, não me interessei em ler os livros 4 e 5 por serem da filha dela.

      Excluir
  2. Oi, eu amei quando li esse primeiro livro - apesar de não ter achado muito diferente de outras distopias. Ficava muito em dúvida entre o príncipe o ex-namorado de América, mas acabei amando uns e odiando outros. No final, terminei toda a série com aquela sensação de vazio porque sinto saudades.
    A capa é linda demais!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto muita saudade também, apenas não li o livro 4 e 5 por serem da filha dela. Muitos personagens me deixaram com raiva e não sei como gostam do ex-namorado, odeio ele hsahuasuhasuh

      Excluir
  3. Eu AMO esse livro!
    Além de ser uma distopia (gênero que amo), o romance é apaixonante, né?
    Tô louca pra ler a continuação, pois só li o primeiro e segundo e os spin-offs!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o terceiro que é o melhor! Eu amei a série até o terceiro livro, porque os outros não me interessaram já que conta a história da filha da América. Espero que goste do terceiro!!

      Excluir
  4. O que gosto mais dessa série/trilogia é o clima da história ser bem levinho e podendo ler em uma tarde, America é irritante, mas isso dá cada momento hilário com Maxon!

    Giovana - http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem levinho, super recomendado para quando alguém está com uma ressaca literária. Ela me irritou bastante também, mas sou apaixonada por ela!

      Excluir
  5. Ooi, adorei aqui, já to seguindo *-*
    fiquei mt curiosa pra começar a ler esse livro
    Cláudia
    http://muito-mais-mulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vinda Cláudia!
      Ele é muito bom, recomendo a série :)

      Excluir