Autor: Sarah MacLean
EAN13: 9788580415049
Editora: Arqueiro


Páginas: 384


Sinopse: " Lady Calpúrnia Hartwell sempre seguiu todas as regras, mas mesmo assim, acabou solteira, e bastante insatisfeita. Então, já resignada a seu destino de solteirona, decidiu quebrar todas as regras e viver os prazeres da vida. No entanto, dançar em todos os bailes e roubar um beijo à meia-noite são atividades que requerem um parceiro. Alguém que saiba tudo sobre quebrar regras. Alguém como Gabriel St. John, o Marquês de Ralston um homem sedutor e perigosamente bonito, com uma reputação tão destruidora quanto seu sorriso.

 Se Callie não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas a que diz que aqueles que buscam apenas o prazer não devem se apaixonar perdidamente."



Calpúrnia é uma legitima dama, com ótima reputação, irmã de um conde e dona de um generoso dote. Porém, nem todas essas atribuições evitaram que ela virasse uma solteirona de 28 anos. Todas as propostas de casamento, as quais não foram muitas, que recebeu foram rejeitados por tais motivos: ou os senhores eram muito velhos ou estavam interessados apenas em seu dinheiro, e o fato de estar apaixonada pelo marques de Ralston desde sua primeira temporada não a ajudava muito.
Ela já estava conformada em nunca ser tirada para dançar e possivelmente em nunca se casar, quando por acidente escuta sua irmã (" a Bela da temporada e já noiva") a chamar de passiva, o que faz com que Callie decida cumprir os nove item de uma lista com todas os desejos que gostaria de realizar, mesmo que isso manchasse sua reputação. 

1. Beijar alguém...apaixonadamente
2. Fumar charuto e beber uísque
3. Montar com as pernas abertas
4. Esgrimir
5. Assistir a um duelo
6. Disparar uma pistola
7. Jogar (em um clube para cavalheiros)
8. Dançar todas as danças de um baile
9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez

E decidida a não ser mais considerada passiva, Callie resolve na mesma noite completar o primeiro item de sua lista indo até Gabriel St. John, o marques de Ralston (sim, aquele que rouba seus pensamentos há quase uma década).
Gabriel jamais poderia esperar que Lady Calpúrnia estaria em seu quarto no meio da noite lhe pedindo um beijo (o seu primeiro beijo) o qual St. John tem o prazer de conceder a Callie em troca de um acordo. Com a recém descoberta de uma irmã italiana, Juliana, por parte de mãe, Gabriel precisa de uma dama com bom nome e boa reputação para ajudar sua irma ser apresentada na sociedade e não há ninguém melhor para esse cargo que Lady Calpúrnia.
Mas o que ambos não esperavam é que essa lista acaba se tornando "deles" e não somente de Callie, uma vez que Gabriel esta presente na maioria das vezes em que ela decide por em pratica um item. 

Eu particularmente adorei o livro e o devorei em 3 dias. Eu nunca tinha lido uma obra da Sarah MacLean e a escrita desta autora me agradou muito. 
Gosto muito da capa, a editora arrasou, ela ficou delicada e linda
Essa é uma serie de 3 livros, o segundo conta sobre Nicolas (irmão gêmeo de Gabriel) e o terceiro sobre Juliana.
Sarah consegue por meio desse romance criticar a sociedade, uma vez que Callie questiona a todo momento e realiza praticas que, naquela época, eram proibidas para mulheres. A personagem criada pela autora consegue se impor e realizar suas vontades mesmo a historia se passando em uma época na qual as mulheres eram bastante submissas.


O leitor fica preso no livro a cada pagina pra poder descobrir se e como Callie vai fazer pra riscar mais um item de sua lista. Vale muito a pena ler e estou ansiosa para os próximos!


2 Comentários

  1. Olá Lu!!!
    Esse livro é incrível, já faz um bom tempo que ouço resenhas muito positivas dele e quero lê-lo.
    Fico me perguntando como ela vai cumprir todas essas regras que ela se impôs rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu amei esse livro, sou meio suspeita porque ano livro de época então se eu for ler eu provavelmente vou gostar. É muito divertido ver ela cumprindo todas as regras, só lendo para saber como hehehe.

      Excluir